domingo, maio 10, 2015

50 anos do início da viagem de instrução na SAGRES 1965 (9)

Caros Camaradas do Curso Miguel Corte Real
Vou ser breve
Neste dia em que estão comemorando o início da vossa viagem de instrução que teve início em 1 de Maio de 1965, presto a minha homenagem ao Vice - Almirante Henrique Afonso da Silva Horta e aos camaradas do vosso Curso, também já falecidos.
Bem vindos com as vossas esposas, que eu saúdo.
Foi um prazer estar convosco a bordo do Navio Escola Sagres e lembrar o que ocorreu há 50 anos, em especial os bons momentos e com o mar então tranquilo.
Agora, com a idade de 87 anos, tendo a arqueação bruta aumentada, um porte exagerado, a estabilidade reduzida, a velocidade só conseguida com baixas rotações e a canalização com calcificações, não abala o muito prazer de estar convosco.
E deixo-vos uma recordação,um conjunto de citações, elaborado na minha década de octogenário, de  autores portugueses com cerca de 550 páginas e  de autores estrangeiros com cerca de 720 páginas,  que é artesanal,, com a antiga escrita, sem revisão por profissional e com erros, pelo que cito D. Francisco Manuel de Melo - vós os vêdes vós os castigais.
As melhores felicidades para todos e famílias, com o meu agradecimento pelo convite para estar presente nesta cerimónia.
Um abraço para vós do camarada Brito e Abreu

Nota: Texto lido no almoço do CR de 01MAI2015 e enviado* posteriormente, conforme nosso pedido, pelo Comte Fernando Brito e Abreu.
*: Enviado através do PRoberto agradecendo-lhe simultaneamente as fotografias/reportagem desse dia.

Sem comentários: