domingo, agosto 30, 2015

9º Aniversário deste Blogue

Neste dia 30 de Agosto de 2015, este blogue do Curso Miguel Corte Real, o CR, perfaz nove anos de existência.
Registaram-se mais colaborações mas não se alterou o número dos membros deste blogue do ano anterior! Os convites que entretanto e por várias vezes endereçámos aos que ainda não estão "embarcados", alguns dos quais muito participativos noutras áreas, continuaram sem resposta. Mais um ano em que ficámos a aguardar as fotografias que nos foram prometidas e que estarão cheias de pó e de teias de aranha nos "arquivos-mortos". Outras, dizem-nos, que destruídas pela humidade e o calor. É pena que não se preservem essas memórias para as nossas descendências, muitas de interesse colectivo!
As visitas já ultrapassaram as noventa e sete mil, cerca de dois mil no último ano, sinal de que há quem por aqui vai passando, nestes se incluindo certamente alguns CR mas que o fazem de forma discreta sem se pronunciarem ou comentarem. Números que ainda alimentam algum animo para tentarmos continuar mais algum tempo.
Lamenta-se entretanto a partida de quem entretanto nos deixou, o Ferreira Neto em 14NOV2014 e o Claudino Morgado em 14FEV2015, já não participando ambos nas cerimónias da entrega da réplica da Perda de Dighton á cidade de Tavira, levadas a cabo com tanto sucesso e fruto do trabalho de um número reduzido de elementos do Curso.
Uma palavra final sobre os vivos que se têm encontrado menos desde que o organizador-mor dos encontros mensais a que aqui fazíamos referência, o JSH, se tem mantido por razões de saúde afastado há algum tempo. Desejamos-lhe uma rápida recuperação e o regresso á efectividade neste domínio que já está prevista para o próximo mês de Setembro.

2 comentários:

Costa Roque disse...

Apesar de algum desalento que me parece detectar nestas palavras, não quero deixar de vincar os meus parabéns pelo completar de mais um ano, num total que não deixa margem para dúvidas quanto ao empenho, trabalho e persistência que estão subjacentes. Um agradecimento, pois, também é devido ao JPVillas-Boas, acompanhado de um grande abraço e de votos para que este blogue navegue em rumo de colisão com os seus desejos.

JPVillas-Boas disse...

Caro CRoque, agradeço-te no que me toca e em especial o estímulo para continuar, desejavelmente com mais companhia além de ti.