terça-feira, outubro 20, 2015

Miguel Corte Real e o Curso CR em Tavira

Recebido por mail do RCCabrita:

Foi hoje colocada, na calçada D. Paio Peres Correia, na fachada do edifício fronteiro ao antigo "Solar dos Corte Real" a placa de homenagem do nosso curso, consubstanciada no poema da "Mensagem" de Fernando Pessoa que evoca a tragédia do desaparecimento dos irmãos "Corte Real".
A colocação da placa inseriu-se nas comemorações dos 125 anos de Álvaro de Campos levadas a cabo pela "Casa Álvaro de Campos" com patrocínio camarário.
A breve prazo a Câmara Municipal irá elaborar o roteiro "pessoano" de Tavira dele indo constar uma referência à "nossa" placa.
A calçada D. Paio Peres Correia é um dos locais turísticos mais percorridos do casco velho da cidade, por ser o acesso ao Castelo e por nela se situarem importantes vestígios arqueológicos e as ruínas, em recuperação e restauro, do Solar dos "Corte Real".  
Aproveito para informar que a minha reclamação sobre as deficiências da "Pedra de Digton" já tiveram resposta, estando a situação para ser resolvida pelo departamento técnico da Câmara.
Por último refiro que a Casa dos Açores do Algarve promove dia 9 de Novembro a realização duma conferência sob o tema " Os Corte Real" na Biblioteca Ramos Rosa em Faro ,sendo conferencista o Dr. Adérito Vaz, estudioso da história dos Corte Real, com obra publicada.
Abraço
RCabrita






Sem comentários: