quarta-feira, outubro 26, 2016

Curso Martim Moniz comemora 50 anos da entrada na EN

Quando o CR já se encontrava na recta final do Curso na Escola Naval, deu entrada, em 01 de Setembro de 1966, o Curso Martim Moniz (MM). Completaram assim neste ano de 2016 cinquenta (50) anos de Marinha que têm vindo a comemorar em várias celebrações, uma das quais, obrigatória, consistiu, na semana passada, na visita à EN com descerramento da lápide* alusiva nela incluída.

Ao MM - que deu muitos Almirantes à Marinha, só Vice-almirantes quatro (Tito Cerqueira, Lima Bacelar, Vilas Boas Tavares, Sabino Guerreiro) e mais quatro Contra's (Moraes Soares, Salinas Ribeiro EMN,  Roçadas Ramalho AN,  Cardoso Caravana EMQ) quando ainda não havia Comodoros -, aqui  lhes deixamos os nossos parabéns e um abraço.

Nota*: O verso inscrito na lápide é da autoria do também cadete MM José Ferreira Duarte.
===============
Aditamento, recebido em 02NOV2016, enviado pelo VALM Tito Peixe Cerqueira e que o CR agradece:
Os cadetes do Curso "Martim Moniz" agradecem esta simpática referência à comemoração do 50º aniversário da sua entrada na Escola Naval, recordando com muita saudade os bons tempos então vividos com os "senhores guardas-marinhas" do Curso "Miguel Corte Real", os quais, com camaradagem e amizade, foram os responsáveis pela recepção da "mancebia" e sua integração inicial na Escola Naval, tendo sido também os seus primeiros chefes de "sala de estudo" e de "camarata". É para o Curso "Martim Moniz" uma honra poder contar há 50 anos com a camaradagem e a amizade do Curso "Corte Real". 

Sem comentários: