quarta-feira, novembro 02, 2016

Almoço 20OUT2016 dos "Sacadores"

SACADORES = Oficiais da 1ª guarnição da “Sacadura Cabral”, 1969
 “Desde o início dos anos 70/séc.XX que os oficiais da 1ª guarnição da “Sacadura Cabral”, recebida em França no mês de Julho de 1969, se foram reunindo com regularidade, ocorrendo os jantares/almoços, na sua esmagadora maioria, a bordo do Navio (mesmo quando em fabricos, conseguimos lá jantar, com os comes a virem da Messe de Sargentos da BNL, os bebes, da Messe de Oficiais e a refeição a ser servida por 2 dos TFD originais…).
Agora, já não há Navio, fizeram-no mudar de bandeira; também aí os SACADORES deram sinal de vida, tendo, na semana anterior à partida, almoçado pela última vez, a bordo, com a respectiva última guarnição. 
Mas os SACADORES não desarmaram e, como quem não tem cão caça com gato, à falta da FF “Sacadura Cabral”, ela mesma, recorreram a restaurante sito na AV. Sacadura Cabral, “O NOBRE”.
Pode-se considerar este almoço, de 20OUTp.p., especial, porque, para além dos indefectíveis, puderam estar presentes 2 emigrantes (um, de França, o outro, dos Estados Unidos). Assim, a quase totalidade dos SACADORES (com tripla representação de CR’s*, cobrindo as 3 classes então existentes na EN), esteve presente (excepto os 2 primeiros artilheiros), tendo-se aproveitado a oportunidade para homenagear a memória dos já falecidos: o Comandante, CFR Carlos Benvindo da Fonseca, o Médico, 1TEN Justino Ramos, o indigitado A/S, 2TEN Henrique Monteiro Marques e o Navegador, GM Pedro Coral Costa. 
Nota*: HCRoque, FSLourenço, PReynaudS.
Fica, então, a constituição da equipa:

Em cima, da esquerda para a direita: Galaio, Ferreira da Silva (emigrante EUA), Ferreira Martins, Silvestre, CR/EMQ, Figueiredo de Carvalho, CR/M e Vaz Ferreira;
Em baixo, idem: CALM Ribeiro Ramos (Imediato), Rodrigues de Almeida (emigrante FR), CR/AN e Silva Matos.

Post do FSLourenço

Sem comentários: