terça-feira, novembro 15, 2016

Desporto. Recordando (1)

Fez este ano 50 anos que a equipa de Andebol de 7 da Escola Naval se sagrou Campeã Regional de Lisboa e Campeã Nacional Universitária.
A Escola Naval aproveitou a entrada, desde o ano de 1962, de vários jovens jogadores de Andebol, que faziam parte das equipas de Lisboa - Sporting, Benfica, Belenenses, etc... - para formar uma forte equipa de Andebol de 7, que a partir da época de 1965/66, dominou durante alguns anos o Andebol Universitário.
Conforme refere o Boletim do Centro Desportivo Universitário de Lisboa de Maio de 1966,.." no Campeonato Regional Universitário de Lisboa de Handebol de 7 participaram 7 equipas, num total de 140 atletas, tendo-se registado no final um empate no 12 lugar, tendo-se realizado uma disputada finalísssima, cujo resultado foi E. Naval 16 - Técnico 13"..., classificando-se a seguir Medicina, INEF, Academia Militar, Económicas e Ciências.
Também, o Boletim Informativo do Serviço de Educação Física da Escola Naval de Janeiro de 1967 refere este feito, além de informar as classificações das equipas que participaram noutras modalidades, conforme abaixo se apresenta:
Campeonatos Regionais Universitários
Recordemos as c1assificações obtidas pelas equipas da Escola nos C.R.U. de 1965/66:
1.   Andebol -----------  1º   classificado
2,   Basquetebol -------  5º  
3.   Futebol de 11 -----  6º  
4.   Futebol do 5 ------  5º   (equipa B)
S.         -“-     -----  6º   (equipa A)
G.   Tenis de mesa -----  7º  
7,   Voleibol ----------  3º  
8.   Natação   ---------- 1º  
9.   Remo --------------  2º  

Aproveitamos para apresentar a fotografia da equipa campeã, deixando a nossa sentida homenagem aos que já nos deixaram - Ten. Silveira e Cunha, Sanches de Oliveira e Godinho.


Colaboração do ACAnaia

Sem comentários: