quinta-feira, fevereiro 16, 2017

“AGA” – ASSOCIAÇÃO PRÓ-GRANEL NA ARMADA

Passados que estão mais de 50 anos sobre a criação desta sinistra Associação, é agora possível dar nota pública da sua existência, visto que os "crimes" por ela praticados, consumados em área militar escolar próxima da Cova da Piedade e do Laranjeiro, prescreveram entretanto.
A AGA era constituída por 3 meliantes, incompreensivelmente sem antecedentes criminais, cujo objecto era o da prática do granel generalizado no universo em que estavam integrados, havendo que reconhecer um assinalável sucesso na consumação de inúmeras práticas crimino-graneleiras.

Pertenciam, então, à AGA os seguintes indivíduos:
-o BM, conhecido no meio por Borinácio, o “cérebro” da organização;
-o BV, planeador e “estratega”;
-o SL, o “operacional”.
Para melhor prosseguirem as suas actividades, tratavam-se por “Confrades”, escondendo assim o móbil da actividade da AGA.
Em data muito recente, mais concretamente hoje dia 16 de Fevereiro, resolveram estes Confrades reunir-se num Clube frequentado por Marítimos, sito na Defensores de Chaves, onde fizeram o balanço das suas práticas já cinquentenárias, tendo ponderado a possibilidade de voltar à actividade "criminal" do antecedente.
Analisado o enquadramento actual e os níveis de granel existentes no país e, em particular, na BRIOSA, concluiu-se que, apesar da grande capacidade técnica ainda presente na AGA, a mesma seria insuficiente para acrescentar valor à qualidade do granel naval hoje observado, pelo que a ideia da retoma da actividade foi abandonada, para já.
Ainda assim, marcou-se nova reunião para daqui a 50 anos, ou seja, em 16 de Fevereiro de 2067, onde este tema voltará a ser apreciado.

Colaboração do FSLourenço

1 comentário:

JPVillas-Boas disse...

BVentura sejas bem aparecido e se te for possível benvindo a lides mais alargadas do nosso CR.