sexta-feira, fevereiro 03, 2017

CR's em actividade: 80 anos da Revista de Marinha

Um dos nossos redactores (ainda a aguardar honorários pelo trabalho até à data desenvolvido) alertou-nos para o facto de que no passado dia 31 de Janeiro de 2017 teve lugar em Lisboa, no 2º andar do CMN, uma cerimónia de comemoração dos 80 anos da Revista de Marinha dado que o seu primeiro número foi publicado no mesmo dia mas de 1937 sendo então Director o jornalista Maurício de Oliveira.

Depois dumas palavras iniciais do dono da casa, o Presidente da Direcção do CMN o nosso camarada mais jovem Comte. Picoito, o nosso camarada CR HAFonseca traçou o quadro do ano de 2016 da Revista que, tendo aumentado para 80 páginas, continua a navegar em cada vez melhores condições e sem sobressaltos. Seguiu-se uma apresentação do Dr. José Ribeiro e Castro irmão do nosso camarada mais jovem que "partiu" à nossa frente sobre "Sem Mar, não há Portugal" e a entrega do novo prémio "Maurício de Oliveira" (na presença de alguns netos), que o júri, presidido pelo nosso camarada OC Themes de Oliveira, decidiu atribuir ao também nosso camarada NT Jorge Pinho d'Almeida pelo artigo recentemente publicado na Revista de Marinha sob o Título "O novo Canal do Panamá" e cuja leitura vivamente se recomenda. 
Dada a qualidade dos trabalhos foram ainda atribuídas duas menções honrosas, uma das quais a um camarada mais jovem (de quem um dos elementos do CR foi Comandante de Companhia na EN),o Comte Luís Pereira da Costa sobre "Marítimos somos todos!).
P.S. Por coincidência, na data deste evento, o pai do nosso camarada HAFonseca, que como é sabido também foi Oficial da Armada, teria completado 102 anos.
         


Sem comentários: