quinta-feira, maio 10, 2018

Utilidades: Duplo uso



Passou-se há uns anos, numa deslocação em serviço aos Açores, mais concretamente a Ponta Delgada. Prestava então serviço no Ministério da Defesa e tinha, por razões que se prendiam com as funções que desempenhava, uma reunião oficial. 
Quando umas horas antes, já no destino, preparava a roupa para esse encontro, apercebi-me que não levava esticadores para os colarinhos duma camisa, que depois de umas horas na mala estavam um pouco "encarquilhados". As lojas encontravam-se abertas e tinha tempo de procurar os esticadores, até porque na zona do centro da cidade onde me encontrava havia várias retrosarias. Uma a uma fui percorrendo todas as que por ali existiam...mas nada. Algumas desconheciam completamente o artigo e outras já não os vendiam há muito tempo.
Pensei no velho clip metálico esticado que por acaso não tinha em nenhum dos dossiers que levava e, já quando me deslocava a uma papelaria, ocorreu-me que para mexer o café já não se usavam colheres mas umas tiras de plástico que cortadas certamente me resolveriam o problema. No momento não me recordava se a espessura não seria demasiado larga. E assim me dirigi a uma casa que também vendia gelados e que frequentava nos meus tempos de guarda-marinha nos patrulhas da classe Maio, especialmente na companhia do nosso camarada Sanches Oliveira oficial da guarnição, como eu do NRP "Brava". Efectivamente a espessura era a que eu pretendia, tendo apenas que cortar o comprimento porque eram grandes demais para a o que precisava.
Resolvi assim o problema e passei a guardar alguns exemplares para este efeito.
Aqui fica portanto esta sugestão que penso ter utilidade.

Sem comentários: