quinta-feira, agosto 30, 2018

Aniversário deste Blogue: 12 anos de idade.

Hoje dia 30 de Agosto de 2018, este blogue do Curso Miguel Corte Real, o CR , comemora doze anos de existência. Mantendo um número muito reduzido de colaboradores, conseguiu historiar a quase totalidade dos eventos que o CR foi realizando e recuperar alguns passos dos 55 anos da vida do nosso Curso, quer ainda na Escola Naval quer posteriormente. Num total de 1570 posts publicados, muitos mais haveria se alguns se dessem ao trabalho de recuperar documentos e fotos dos seus álbuns e arquivos-mortos. Promessas não faltaram, mas ficaram-se apenas por aí.
Uma das rubricas mais recentemente criadas, "De quem se trata?", tínhamos como objectivo recordar alguns com quem há muito não nos cruzamos e mostrar como estão na actualidade. Seria desagradável cruzarmo-nos e não nos reconhecermos. Lembramo-nos dos mais ausentes e só a título de exemplo citamos o Velez Caldas, o Aniceto Pascoal, o Catarino da Silva... Podemos e devemos fazer algum esforço para os recuperarmos. 
Apesar de já todos sermos septuagenários ainda se poderão esperar arrependimentos e novidades?
E mais não se disse, mas com alguma amargura.

3 comentários:

Costa Roque disse...

Ano a ano, com a velocidade astronómica de um dia por dia, quase 4400 dias, é uma quantidade que inevitavelmente não pode deixar de ser considerada de respeito e reveladora da perseverança, paciência e dedicação (entre outras qualidades que bem lhe conhecemos) do nosso camarada JPVillas-Boas. Por entre o nevoeiro da amargura, que manifesta, contra os ventos do desânimo, que certamente suportou e a luta contra a aparentemente invencível solidão 'bloguista', a ele devemos esta folha.

Não posso deixar de aqui testemunhar um pessoal muito obrigado, um grande abraço e um bem sonoro grito de PARABÉNS.

E, por uma vez que seja, esperar que me acompanhem nesse grito.

JPVillas-Boas disse...

Caríssimo HCRoque embora não fosse minha intenção individualizar-me e arvorar-me pessoalmente em defensor desta causa (quase perdida?) agradeço-te muito o teu elogio e estímulo no que me toca. O BLOGUE continuará de certeza a contar como até aqui com a tua excelente colaboração e atenção.

Fernando Santos Lourenço disse...

Grande Villas, um BZ pela persistência. Já devias saber que a > parte dos CR's é especializada em comunicações. Mas para não se confundirem com os do nosso Exército, só recebem, não transmitem, com medo que os considerem de transmissões (deve ser por isso).
Entretanto, não posso deixar de considerar algo abusivas as referências do HCR (sigla codificada de SO4H2)a nevoeiro, e ventos; ora essa, então um CR, de uma classe auxiliar, que passou toda a vida a verificar chumaceiras, de almotolia na mão direita e desperdício na esquerda, ainda por cima a cheirar mal (questão de ser penico), como é que ele sabe se estava nevoeiro, ou vento, e de que quadrante?
Francamente.