sábado, outubro 27, 2018

48º Aniversário da Jacinto Cândido

Por se encontrar no decurso duma Missão SAR entretanto prolongada, a cerimónia alusiva ao 48º aniversário da Corveta NRP " Jacinto Cândido", a convite do seu último Comandante (o vigésimo-quinto), Capitão-tenente Rui Manuel Zambujo Madeira, foi adiada de 22 para 26OUT2018. Com largada da BNL pelos seus próprios meios, na manhã de Sexta-Feira dia 26, o navio fundeou frente à Torre de Belém onde decorreram diversas cerimónias e um almoço, regressando à BNL cerca das 16 horas. Foi esta praticamente a sua última Missão, porquanto o navio apenas voltará a sair da Base para descarregar munições, antes do seu abate.
Este navio, o 2º da Classe "João Coutinho",  foi construído na República Federal Alemã e aumentado ao efectivo dos navios da Armada em 16 de Junho de 1970, tendo tido como seu primeiro Comandante  o nosso professor de Artilharia Naval na EN Cap. ten. Vitor Manuel Trigueiros Crespo.
Curiosamente e por esta mesma razão aqui neste blogue se dá conta deste evento, porquanto esta Corveta, construída na República Federal Alemã nos Estaleiro B+V em Hamburgo, teve quatro membros do CR  como comandantes, todos de seguida como se poderá constactar na ampliação da placa existente a bordo:

Sem comentários: