segunda-feira, novembro 12, 2018

CR's em actividade: Livro "Portugal e a Guerra de África. A Marinha com as Argos..." (1)


Na passada 2ª feira, 12 de Novembro, foi lançado, no Pavilhão das Galeotas, Museu da Marinha, o livro “PORTUGAL E A GUERRA DE ÁFRICA”, com o sub-título “A Marinha com as “ARGOS” nas águas da Guiné”.
Da autoria, partilhada, do CR ACRD, o livro é uma peça importante para a compreensão da guerra que mais de uma década tivemos no Ultramar, com especial enfoque para a Guiné e para a decisiva contribuição da Marinha naquilo que o Prof. António Telo, na sua apresentação, classificou como um sucesso da Nação.
Igualmente fez a apresentação o OC Rodrigues da Costa, tendo o Prof. Adriano Moreira, autor do prefácio, usado a ocasião para proferir mais uma das suas brilhantes orações.
Julgo que todos nós gostaremos de ler este livro, em que a maior parte, certamente, se reverá.
Vale a pena. Custa 18€, foi editado pela Comissão Cultural da Marinha e o CEMA também esteve presente, enquadrando uma assistência pouco vulgar neste tipo de eventos.

Texto do FSL



Fotos do evento, da autoria do STEN TN DSG Miguel Graça Miranda que agradecemos, mas que tivemos que comprimir por condicionamentos de espaço que nos são impostos.

Sem comentários: