segunda-feira, janeiro 28, 2019

Utilidades: Registo de venda de automóvel

Há dias, para transferência de propriedade do meu carro, alguém me aconselhou a ir à NET, escrever "Modelo 2", imprimir, preencher e levar a um serviço que se encontra próximo da minha casa. Assim fiz, aguardei cerca de duas horas que chamassem a minha senha e lá me dirigi ao guichet. Afinal o impresso que imprimira estava fora de uso e havia um outro com a mesma designação que eu deveria preencher e de que, simpaticamente, me deu uma cópia a preto-e-branco (quando o original é a cores) mas que também servia. Não consegui resolver o assunto logo ali, porque necessitava da assinatura do novo proprietário da viatura. 
Assim e para eventuais interessados, poderão recolher neste link do Instituto dos Registos e Notariado o modelo adequado.
P.S. A declaração do modelo único automóvel pode ser entregue nos balcões de atendimento do Instituto dos Registo e do Notariado (IRN) e nas Lojas do Cidadão.

Sem comentários: