terça-feira, abril 30, 2019

Visita Guiada ao Palácio do Alfeite

Na segunda-feira dia 29 de Abril de 2019 foi transmitido na RTP2 o programa Visita Guiada cujo anúncio para quem tem Facebook pode ser visto aqui, ou ainda nos próximos  7 dias na Televisão por cabo.
Este programa já com várias edições e da responsabilidade da Paula Moura Pinheiro, dedicado às "sete quintas do Alfeite", teve mais uma vez a colaboração profissionalíssima do nosso camarada fuzileiro Comte Rocha e Abreu, a quem dirigímos um abraço de parabéns.

Antiga Quinta Real do Alfeite

Nas mãos da Marinha Portuguesa desde há mais de cem anos, a antiga Quinta do Alfeite (e o território onde ela se inscreve, na margem Sul do Tejo, junto a Almada) teve, ao longo dos últimos 900 anos, uma ocupação que traduz exemplarmente a História de Portugal: foi pertença dos Cruzados ingleses que ajudaram D. Afonso Henriques na tomada de Lisboa em 1147; foi pertença de D. Nuno Álvares Pereira; integrou a Casa do Infantado a partir do séc. XVII; foi local de veraneio para diversas gerações da dinastia de Bragança. D.Pedro II e D.Maria I, D. Pedro V e D.Estefânia, D. Carlos e D. Amélia são os três casais reais que mais marcaram este lugar. Visita Guiada pelo Comandante Rocha e Abreu.

RTP 2, 2ª feira, 29 abril, pelas 23h; 3ª feira, 14 maio, pelas 12h30 (repetição com língua gestual)

Sem comentários: