domingo, maio 05, 2019

Procissão em Lisboa

Como é costume em Lisboa com forte presença dos 3 ramos das Forças Armadas e especialmente, como para aqui interessa, da Marinha com a Banda da Armada e um quantitativo significativo de alunos da Escola Naval, realizou-se no passado Domingo dia 05MAI uma Procissão que corre algumas ruas da capital.
Nesta Procissão com a presença do Bispo das Forças Armadas ex-capelão de Marinha no Hospital de Marinha e na Escola Naval, nos últimos anos com um percurso mais plano, participaram nos nossos tempos de Escola Naval muitos elementos do CR. Quem participou ? e quem não participou ?, o que foi o caso do signatário que na véspera fez um golpe na mão num prego da parede do barracão onde se jogava futebol de salão e se fazia esgrima tendo por essa razão sido dispensado.
Esta Procissão chama-se ...

1 comentário:

Fernando Santos Lourenço disse...

Durante o curso na Escola Naval, safei-me sempre, vangloriando-me, até já Oficial, da minha vividez.
Em Maio de 1971, dias antes de embarcar para Moçambique com a minha CF10, lá fui (apesar de sucessivos "recursos" da decisão junto do 2ºCTE. da F.FUZ.CONT., o nosso Cte. Abel) cumprir (debaixo de um calor abafado) as 4 horas da Procissão, que passava por locais bem conhecidos de muito do meu pessoal, cujas manifestações de familiaridade passei todo o tempo a tentar reprimir, com pouco sucesso.