quinta-feira, julho 25, 2019

CAlm Ribeiro dos Ramos





Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do CAlm Ribeiro dos Ramos, em 23 de Julho. Conheci-o em Nantes, em 1969, durante a recepção do N.R.P. Comandante Sacadura Cabral, como Imediato da primeira guarnição do navio, da qual 4 elementos do CR fizeram parte. Foi uma guarnição de oficiais que gostamos de relembrar ainda hoje, da qual resultaram amizades que perduraram e de alguma forma se alargaram às nossas famílias, e que se manteve, com as dificuldades inerentes à vida de cada um, em contacto até hoje, para o que muito contribuiu a personalidade, capacidade e amizade do 'Sr. Imediato'.

Relembrando alguns momentos de convívio, as mais sentidas condolências aos seus familiares enlutados, camaradas e amigos.

Foi um prazer e uma honra ter servido com ele.

2 comentários:

Fernando Santos Lourenço disse...

Subscrevo por inteiro a visão do HCR.O CALM.Ribeiro dos Ramos foi um Homem que me marcou muito, que me ajudou a crescer no ambiente ímpar daquela Marinha de então, num relacionamento entre pessoas que tentei consistentemente replicar ao longo da minha vida profissional.
Acompanhou-nos com entusiasmo,sempre,nos nossos encontros; tivemos o privilégio da sua companhia ainda nos fins de Maio, num local que não podia ser mais apropriado - Entre-Torres.
Descanse em Paz.

JPVillas-Boas disse...

Os meus sentidos pesames à sua Família. Tive também com ele um excelente relacionamento, em terra, não embarcado.Nasceu em 03ABR1930.