domingo, maio 10, 2020

Fotos antigas: Dia da Marinha de 1964

No desfile do Dia da Marinha em 08 de Julho de 1964, em Belém (Lisboa):

















Identificações:
1- Ferreira Neto  2- Augusto Pires 3- Rodrigues Leite 
4- Sargento Correia 5- Costa Roque 6- Calhau Feitoria 
7- Vasconcelos Carrasco 8- Santos Silva 9- Araújo Baptista 
10- Alexandre José dos Santos
11- Catarino da Silva 12- Cordes Valente 13- Medeiros de Sousa 
14- Silva Leite 15- Pereira Bento 16- Monsanto de Campos 
17- Bonina Moreno 18-   19-   20- Rodrigues Portero  21- Alexandre da Fonseca   22- Paulo Reynaud 
23- Santos Lourenço  24-   25-


Colaboração do Fernando Santos Lourenço e numeração na fotografia do CBMoreno

6 comentários:

Reynaud da Silva disse...

Tenho algumas diferenças quanto às identificações feitas pelo dono da fotografia. Começando pela 4º fila, julgo ser eu imediatamente antes do Lourenço. Na 2* fila, entre o Catarino da Silva e o Medeiros de Sousa julgo ser o Cordes Valente. Já no que se refere ao Rodrigues Portero julgo que ele poderá ser o do extremo da linha iniciada pelo Augusto Pires (Santos Silva,Silva Leite, ??, Pereira Bento). Suponho, ainda, que atrás do Portero poderá ser o Henrique da Fonseca.
Reynaud

Reynaud da Silva disse...

Tenho Algumas diferenças relativamente às identificações feitas pelo dono da fotografia. Começando pela 4ª fila, julgo ser eu imediatamente antes do Lourenço. Na 2ª fila, entre o Catarino da Silva e o Medeiros de Sousa parece-me ser o Cordes valente. Já no que se refere ao Rodrigues Portero, julgo que ele está no extremo da linha iniciada pelo Augusto Pires (Santos Silva, Silva Leite, "desconhecido", Pereira Bento). Imediatamente atrás do Portero poderá ser o Henrique da Fonseca.
Reynaud

Carlos V. Carrasco disse...

A identificação do Villas-Boas parece-me boa. No entanto eu colocava atrás do Baptista o Alexandre Santos e depois o Zenóbio.
Ao lado do Monsanto o Sousa Henriques e à sua frente o Caldas.
Será???

Cardoso Anaia disse...

A minha identificação não está correcta porque na Escola Naval não usava óculos.

Carlos V. Carrasco disse...

Nova revisão:
À direita do M Sousa poderá ser o Joca.
Portero e Fonseca de acordo com o Reynaud; atrás poderá ser o Manel Menezes.
Aonde indiquei o S. Henriques poderá ser o Lourenço...

Carlos V. Carrasco disse...

????
10-Alexandre Santos
20-Portero
21-Fonseca
atrás do Fonseca o Manel Menezes
atrás do Moreno o Joca
????