segunda-feira, janeiro 25, 2010

INTERPOL

O nosso repórter Y impressionado com o comunicado recentemente emitido pela INTERPOL, sobre os três activistas dos Comités Revolucionários que se julga estarem em Macau, iniciou uma investigação rápida nos seus arquivos no sentido de os conseguir identificar.






Sobre um deles, Yosep Narssus (El Gipsy), conseguiu encontrar umas fotografias obtidas em Olhão, numa ocasião em que se encontrava num curto período de liberdade condicional.


Nessa altura trabalhava como segurança numa
discoteca local tendo sido acusado de se ter abotoado
com o equipamento áudio pertencente ao dj residente e que mais tarde tentou vender na Feira da Ladra, aonde foi detido.
As fotos confirmam a sua identificação, embora numa delas esteja escondido atrás de uma bela e desconhecida morena.
De notar os disfarces usados naquela época. Farta cabeleira, calças boca de sino e umas sandálias próprias para esconder as impressõesdigitais dos dedos dos pés.


Nesta última foto, que se publica, parece reconhecer-se Harmeny Duke (El Maraton) que após a evasão da prisão russa vinha estagiar numa clínica do Porto para ser sujeito a tratamentos de descoloração da pele. Porém, ao sair do aeroporto foi raptado por elementos de um gang ligado ao meio futebolístico.
Após formação intensiva foi introduzido como "submarino" num clube da capital aonde constituiu o núcleo duro que deu cobertura às primeiras acções, hoje conotadas com o processo do apito vermelho.





Cuidado com eles, alerta o repórter Y!

Sem comentários: