segunda-feira, maio 31, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 31 de Maio de 1965

Dia 31 de Maio de 1965- 2ª feira



A alvorada, hoje, foi antecipada para as 06h00m, em virtude do temporal que, na véspera, já tinha dado sinal. Começou durante a noite com rajadas ciclónicas, de 100/110 Km/h, do quadrante sul; o navio rangia por todo o lado e quase que metia o convés debaixo de água.

O Comandante manteve-se na ponte durante toda a noite e, logo na alvorada, estávamos já a puxar cabos…Tivemos que alterar o rumo quase 180 graus e só pela hora do almoço retomámos a Pv 182.

Também neste dia me estreei em duas actividades de que nem suspeitava que era capaz – engomar e coser roupa…Esta a razão porque, face ao aspecto que os meus artigos de uniforme passaram a ter, me comecei a encostar, em nota de aprumo militar, ao outro SL…

Pela tarde, a borrasca amainou, deu para apreciar um tubarão (não confundir com os que agora nos mexeram nos impostos…) de tamanho respeitável, que rondou o navio durante um bom bocado.

À noite avistámos um satélite artificial que seguia na direcção SW; o pessoal que não estava de quarto deitou-se cedo, para recuperar da agitação do dia.


Colaboração do FSLourenço

_

Sem comentários: