segunda-feira, setembro 20, 2010

Tentações i(r)resistíveis (4)

Os gelados Santini que conhecemos inicialmente no Estoril, no Tamariz, só mais tarde transferidos para Cascais, abriram neste Verão em Lisboa, na Baixa- Rua do Carmo, com enorme e justificado sucesso, se bem que constem, como todos os outros gelados, na lista do colestrol, como ALIMENTOS A EVITAR *.


Na minha modesta opinião, com alguma preferência pelo morango, pêssego e alperce (quando há) e se a fila (antiga bicha, para nós pós-Brasil 1965) não estiver até à porta, constituem das tentações mais (ir)resistíveis.

Nota*: Nesta lista, pelo menos na que obtive no HM (ainda se chamará assim?), só diz gelado, não gelados.

Foto de 217Jul2010, obtida com a câmara do telefone, o que é óbvio.

5 comentários:

Fernando Santos Lourenço disse...

Por este andar e porque os extremos se tocam, a próxima tentação do nosso (guloso) VB há-de ser BLEDINE de framboesa ou CERELAC de rainha cláudia...

s.pinho disse...

Eu bem que desconfiava ! Então uma tentação irresistivel é um......GELADO ?
Mas isto está tudo maluco ? Ou quê ?
Já não há homens como antigamente.
Para mim , uma verdadeira tentação irresistivel,é ..........ouvir a Ágata a cantar aquela da Mãe solteira ou Afinal havia outra, sua porca......

JPVillas-Boas disse...

Não sei reagir a tantas provocações!Só vos proponho que passem por lá (já não é possível com as temperaturas de 40º que estiveram em Lisboa em Agosto) e experimentem. Mas não vão lá em dias de chuva com sapatos brancos de sola de Ceilão porque já sabem o que lhes pode acontecer no Chiado.

Fernando Santos Lourenço disse...

Augusto, lamento, mas denotas uma certa falta de cultura musical. Os grandes êxitos que referes, a"Mãe solteira" e "Afinal havia outra, sua porca", não são da Ágata, mas sim da Rute Marlene-o seu a seu dono.Admiro-me como o nosso VB, atento como é a estas coisas da cultura, não foi o primeiro a corrijir-te.

vdias disse...

Definitivamente estou a ficar mais satisfeito.
Estão a desaparecer aqueles comentários do tipo popularucho, tais como bacalhauzadas, favas com chouriço, vinho verde tinto, caracóis etc, e surgem comentários bem alicerçados na nossa secular cultura e literatura clássica.
Assim sim, contem comigo.