quinta-feira, outubro 14, 2010

Encontros mensais do CR: Almoço de 14OUT2010

Ocorreu hoje, Quinta-Feira dia 14 de Outubro, no Restaurante do Centro de Congressos de Lisboa -Espaço Tejo-, na Junqueira, o encontro mensal do CR, com um número de presenças pouco habitual -vinte e um-, nos quais se incluiu o maior número de estrelas até hoje conseguido (8=3+3+2).
O organizador CSantos e o dinamizador JSHenriques estão de parabéns, quer pela qualidade do repasto quer pela maior comparência de convivas, alguns há muito ausentes e um estreante (LSilvaSantos).
Distribuídos por duas mesas redondas depois de esgotados os aperitivos sólidos (rissóis, croquetes e pasteis de bacalhau em cuja confecção, felizmente e por razões várias, não esteve envolvido o engraxador Faustino e o seu sovaco) e alguns líquidos, enfrentaram com razoável apetite melões de amadurecimento variado com presunto e lombinhos assessorados por migas e batatas no forno, regados com branco e tinto com moderação e sem ultrapassagem dos teores legais de alcoolemia.
Justificadas as ausências do CBMoreno (no Porto na inauguração que já foi referida neste blog), EFCarvalho (nas vindimas no Nordeste português), FMPereira (problemas -abcesso- no aparelho mastigador), LCOliveira (por afazeres profissionai), MFMenezes (navegando para o CMN já sem tempo de correcção de rumo), RLeite que prolongou o Verão até mais tarde e VDias (por razões de que não nos lembramos ou não nos quereríamos lembrar se isto tivesse ocorrido há uns anos).
Presentes, para memória futura e alibis: AAlmeida, ACAnaia, ACostaeSilva, ACFidalgo, ACRDuarte, ASPinho, CastroeSilva, CSCarreira, CVCarrasco, FCaldeiraSantos, FSLourenço, HAFonseca, JPVillasBoas, JSHenriques, LSantosSilva, MPBento, MdeSá, PGReynaud, PLencastre, VCunha, ZCavaco.

Não estando presente o fotógrafo profissional do Curso, nem nenhum outro equipado, não foi possível a habitual foto de conjunto. Recorreu-se assim ao sistema de video-vigilância, de bolso, que captou muitos dos presentes de costas, um ângulo a que nenhum voluntariamente se expõe e por onde são menos conhecidos.


Sem comentários: