quarta-feira, maio 08, 2019

Encontros do CR: Em MAIO 2019 (4)

Nos dias 4 e 5 de maio realizámos o nosso almoço mensal, extensivo às mulheres, por terras alentejanas, nas cercanias do Grande Lago de Alqueva.
A deslocação para o local foi efetuada em viaturas particulares, maioritáriamente partilhadas, com o ponto de encontro no restaurante panorâmico da Marina da Amieira a partir das 12h 30m, sendo de destacar a vinda do "mo" Cabrita expressamente de Tavira.
O repasto constituido pela ementa "Portel", revelou-se uma excelente escolha à priori, por parte do Pinho, Moreno e Lourenço, Decorreu entre as 13h e as 15h 15m num reservado do referido restaurante com uma excelente vista e com a habitual alegria, amizade e com alguns pequenos desmandos próprios da 2ª juventude.
O passeio realizou-se no barco Guadiana entre as 16h e 17h 30m até ao paredão da barragem.
No final dirigimo-nos para Portel, onde ficámos alojados na Hospedaria " O Castelo" que não sendo 5 estrelas, satisfez todos, aliado ao facto de permitir ficarmos  juntos.
O jantar realizou-se na hospedaria. constando de carne de porco à Alentejana. No final demos um passeio a pé, para auxiliar a digestão e conhecer o centro da vila
No dia seguinte e após o pequeno almoço, saímos a meio da manhã com paragem no paredão da barragem, contornámos o lago pelo lado nascente em  direção a Monsaraz, com visita de cerca de uma hora. O almoço realizou-se no restaurante " O Aloendro" entre as 13h 30m e as 16h, sendo o prato principal  ensopado de borrego, pré escolhido pelo Pinho e com um preço para amigos.
Seguidamente regressámos a casa, após um excelente convívio onde cimentámos uma vez mais os laços de amizade que nos unem há mais de 55 anos.
Nesta jornada participaram:  A. Pinho, C. Moreno, A. Fidalgo, H. Roque, A. Cunha, F. Lourenço, F. Caldeira, A. Anaia, Costa Silva, R. Cabrita e A. Possidónio, acompanhados pelas esposas.

Ass: ACFidalgo

1 comentário:

Fernando Santos Lourenço disse...

Muito contrariado, roído de inveja e despeito, mesmo assim sou obrigado a reconhecer que esta foi mais uma grande organização do Arménio Carlos.
Mas também tenho que denunciar que ele foi muito beneficiado por uma certa filosofia oriental, reforçada nos frequentes contactos que mantém com um agente encoberto que antigamente também se passeava muito pela Praça do Leal Senado. Isto é batota. Assim, também eu!