segunda-feira, março 01, 2010

Cartas de (des)amor

Enviada pelo nosso camarada RL esta preciosa cartinha que lhe foi (especialmente?) dirigida, sobre a qual pede esclarecimentos ou comentários (decentes):

3 comentários:

Vitor Birne disse...

Permitam-me um comentário. Tanto quanto me vou apercebendo, a lógica dos seguros de saúde assenta na validade anual, que muitas vezes leva à não renovação. São muitas as referências a doentes cancerosos que iniciam o tratamento a coberto de seguros de saúde e que, face à não renovação do seu seguro (pelos elevados custos para a seguradora - digo eu)acabam por ser transferidos para o SNS. VITOR BIRNE

Leite disse...

Embora este aspecto não esteja claro na carta anexa,este seguro de saúde é diferente dos demais existentes no mercado. Trata-se de um seguro complementar da ADM, negociado com a Império/Bonança/Multicare, tanto quanto sei com a benção (no mínimo) da Marinha. Aliás as facturas de actos médicos são entregues na DAS, que depois de comparticipar a sua parte as envia à Multicare para o restante. Até hoje nunca enviei directamente à Multicare qualquer documento para comparticipação. Daí estranhar o «assobiar para o lado» da DAS.
Por outro lado ,felizmente que até hoje,não tive nenhuma doença complicada, nem me parece que este aumento tanha alguma coisa a ver com a minha «proveta» idade dado que camaradas muito mais jovens e saudáveis receberam cartas semelhantes. Já solicitei DIRECTAMENTE À MULTICARE explicações, dado que numa altura de crise com ordenados congelados e inflacções negativas a justificação de «rectificação técnica» para um aumento de 10,9% no prémio de um seguro «cheira» a roubo. Aguardo resposta.
R. Leite

M.Sá disse...

Totalmente de acordo com as observações feitas pelo camarada Rodrigues Leite.Também eu estranhei o teor e o envio do ofício em questâo o qual, quanto a mim, a existir deveria ter sido da iniciativa da ADM, com a explicação lógica e racional do sucedido, pois tem sido a entidade através da qual os contratos se têm processado. Aliás dirigi - me pessoalmente á ADM e tive oportunidade de manifestar pessoalmente junto do seu Director a minha estranhesa por este acto abusivo de decisão unilateral por parte da seguradora. Além do mais, tal como se depreende do texto do dito ofício, a seguradora alargou o seu contrato aos restantes ramos das Forças Armadas, ganhando assim mais clientes razão pela qual ainda se torna mais imcompreensível este abusivo aumento da quota mensal.
Foi - me dito pelo director da ADM que tal se deveria ao facto da seguradora ter tido bastantes prejuízos na modalidade do chamado "Plano Misto" e que este aumento se destinaria precisamente apenas aos subscritores desta modalidade.
Apesar da desculpa, não pude deixar de manifestar de novo o meu desagrado realçando que prejudicados andamos nós a ser todos os dias e que ninguém nos compensa por esse facto.
Sei inclusive que existe um mal estar geral mesmo nalguns organismos pertencentes à designada rede multicare pois têm tido queixas recentes e frequentes de clientes que usam os seus serviços com decisões e medidas unilaterais que a seguradora tem tomado em prjuízo dos mesmos e contrariando o estabelecido nos contratos efectuados.
Parece - me que seria altura das entidades responsáveis estudarem, com base nestes factos, se será esta a seguradora que mais servirá os nossos interesses.