sexta-feira, junho 11, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 11 de Junho de 1965

Dia 11 de Junho de 1965, sexta-feira



Desfilámos, hoje, nas ruas do Rio de Janeiro. A alvorada foi às 04h00m, chegámos por volta das 06h à Escola Naval, para onde fomos numa embarcação.
Aí realizou-se a concentração de todas as forças, partindo-se depois em marcha para o local de início das cerimónias, distante uns 4 Km da EN.
O comandante da nossa força* era o 1ten. RP, o 2ten. HG o comandante do meu pelotão. O RP foi porreiro connosco, deu-nos a facilidade de fumar, mesmo na formatura, em certas ocasiões (expressamente proibido de falar neste assunto ao nosso CR honorário, o Cte. Abel, mesmo 45 anos depois).
Cerca das 09h00m começou o desfile: subimos uma avenida enorme, a Av. Praia do Flamengo (junto à praia) e tornámos a descê-la. Muita gente a assistir, muitas palmas mas, principalmente, muito cansaço.
Depois deste estafante “número”, voltámos à EN e quando pensávamos já no belo banho, no navio, seguido de almoço, tivemos a notícia de que, afinal, o almoço (sem banho) era ainda ali. Lá almoçámos (almoço sofrível) e só chegámos a bordo cerca das 3 da tarde, quando já se tinha realizado a Revista Naval, que gostávamos de ter visto e que perdemos.
Para compensar, à noite fui, com outros, ao Subway, onde usufruímos na medida do possível.

Nota*: Neste blogue já foram publicadas fotografias desta Força

Colaboração do FSLourenço

_

Sem comentários: