sexta-feira, junho 18, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 18 de Junho de 1965

Dia 18 de Junho de 1965, sexta-feira


Realizou-se hoje, com partida às 09h00m, o passeio a S. Paulo, para o pessoal que não estivesse de serviço (obviamente…), pelo que não pude ir, porque o meu grupo (o 5º) entrou de serviço às 11h15m, enfegando também o 6º, que rendemos.

Como, no grupo de serviço, me tocaram as actividades sociais, passei a tarde a acompanhar a muita gente que quis visitar o navio (muitos portugueses incluídos). Também apareceram a bordo 2 jornalistas do “Diário de Santos”; fizeram umas fotos e garantiram a reportagem para o domingo seguinte.

Entretanto o ten. HG apanhou um pequeno pifo comigo – penso que eu tive que pagar por um qualquer desajuste sentimental que lhe terá sobrevindo…

Os CR´s veraneantes regressaram às 19h30m, tinha pedido ao BV para me comprar umas coisas em S. Paulo, mas, com a agenda tão preenchida, não teve disponibilidade (45 anos depois, aqui fica a "3,1416çada"…)


Colaboração do FSLourenço

_

2 comentários:

s.pinho disse...

Digamos, que fui muito bafejado pela sorte, porque nesta escala, fui sempre acompanhado por um parente muito bem na vida e com conhecimentos muito interessantes na sociedade paulista. Recordo-me que no ultimo dia me convidou para um almoço em sua residência no bairro do morumbi (?), ao qual me fiz acompanhar, do Sanches, Paulo Guilherme, Manel Bento (?) e Zé Viegas, o qual me viria a pagar em dobro esta atenção, em S. Vicente, onde, por seu intermédio, conheci a "adolescente" mais bonita de toda a viagem.Soube recentemente que estava casada com um ex-governante de Cabo Verde e que era uma respeitável Avó.

s.pinho disse...

Quanto à 3,1416çada do FSL, vê-se logo a tristeza do assunto. Comigo no minimo seria 3,1415926535897932384626433832795çada.