segunda-feira, junho 14, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 14 de Junho de 1965

Dia 14 de Junho de 1965, segunda-feira

E eis chegado o dia da nossa recepção!

Desta vez, a baldeação da manhã teve da nossa parte uma abordagem semelhante à que ocorreria perante um belo prato de gambas com um branco VQPRD, isto é, fomo-nos a ela que nem tarzões…

À tarde, então, começámos a recepcionar as convidadas (estranho, reparo eu agora, não me lembro de ter visto algum convidado, pode ter sido só distracção…).

A TU formada, um pouco ad-hoc, na véspera (eu e o AB) estava emboscada, desde as 16h00m, à espera das companhias de ontem, que apareceram com algum atraso. Tal como acontece num jogo de futebol, iniciou-se, no tombadilho, uma espécie de “estudo mútuo”, após o que, e porque corria cá fora uma aragem que nos podia constipar, recolhemos ao espaço que tínhamos preparado na nossa coberta (a que alguém chamou, nunca percebi porquê, inferninho). Daqui para a frente e face a ter disparado o disjuntor daquela área do navio, tivemos que, lamentavelmente, passar a deslocar-nos com grande dificuldade naquele ambiente penumbroso, hostil e, mesmo, húmido, (apenas orientados pelo som que saía- até certa altura - do gravador de bobine de que já falei) pelo que não consigo reproduzir, para a posteridade, o que ali se passou; lembro-me, apenas, de ter vislumbrado, a passar de BB para EB, o SP (reconheci-o porque ele levava acesa uma vela que trouxe da missa do dia anterior, como ele próprio recentemente confessou).

Por volta das 22h30m, uma entidade chamada de Oficial de Serviço, pessoa certamente de mau perder e muita inveja, veio evacuar o teatro de operações. E porque, entretanto, o jogo tinha ido para prolongamento, deslocámo-nos para a boîte Hi-Fi (quem se lembra?) onde continuámos a dirimir os nossos argumentos, jantámos (pelas 2 da manhã) e, depois de levar as contrapartes a casa, regressámos a bordo, de táxi, às 03h00m, hora limite de entrada a bordo.


Colaboração do FSLourenço


_

2 comentários:

s.pinho disse...

Coitado do Bítaro, desculpa mas não foi de propósito.

s.pinho disse...

Estou muito preocupado, com a sanidade mental do FSL, ou então fizemos viagens diferentes, porque a ideia que eu tenho do espaço criado na nossa coberta, era um espaço ZEN, vocacionado para a meditação e paz, a que chamámos de EDEN ou POLITEAMA ou mesmo OLIMPIA. Agora INFERNINHO ?
Um dos nossos para melhor meditar, sussurrava, " apaga a -uz", ao mesmo tempo que expulsava o ALÇO, diminutivo de Alcino, o TFC.
Criámos até um rectábulo de inspiração Budista, não confundir com bundista, a que alguns chamaram prosaicamente de "lona", e que hoje se encontra em exposiçao no mosteiro de SHAOLIN.
Não me recordo de mais nada.