quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Segurança: Sugestões para os automóveis..

Porque se julga de interesse para os elementos do CR que (ainda) tem carro(s):

Uma das grandes dificuldades com que as equipas de socorro se deparam, frequentemente, em acções desencarceramento é, saber onde “cortar” a viatura. Os 10 minutos necessários, até há pouco tempo atrás, para abrir um automóvel e retirar um ferido são agora muitos mais com os automóveis de última geração, porque para o poder fazer de forma segura é preciso muita informação: onde se encontram os componentes de alta tensão; as cargas dos airbags; que tipo de combustível utiliza a viatura; quais os melhores pontos de corte da carroçaria.
A Ficha de Segurança é uma folha com informação técnica para as equipas de socorro na intervenção em acidentes rodoviários. Tem um formato uniformizado e é válida para toda a Europa. Permite ganhar tempo e segurança na prestação de socorro a vítimas encarceradas.
Recomendamos que entres no site Web http://www.acp.pt/ficha-de-seguranca/descarregue-a-sua-fichaprocure a sua marca e modelo de carro. Imprimas a Ficha de Segurança e coloqua-a na pala do condutor. Esperamos que não necessites de a usar mas, se for necessário, está aí para ajudar.

Como se coloca a Ficha de segurança?
1.      Imprime em formato A4 a Ficha de Segurança do veículo (marca, modelo e ano exacto de fabrico);
2.      Dobra a Ficha em 3 e coloque-a na pala do automóvel no lado do condutor;
3.      Cola o autocolante identificativo no vidro do automóvel, para que em caso de emergência, as equipas de resgate saibam que dispõe desta informação.

Hoja de Rescate RACE




Sem comentários: