sexta-feira, outubro 09, 2015

Encontros mensais do CR: Jantar 5ª Feira dia 08OUT2015 (2)

Com a participação efectiva de sete elementos (ACAnaia, ACostaeSilva, CBMoreno, JSHenriques, JVillasBoas, MPBento e RMedeirosSousa) e de um observador* (AVCunha), teve lugar no CMN o encontro mensal do CR de Outubro de 2015.
Reunião inicial na sala da entrada á direita, como habitualmente, mas sem aperitivos, transitando ás 19H30 para o espaço marquise junto ao bar onde a mesa já estava montada e a televisão ligada para o Portugal - Dinamarca a que se assistiu integralmente com comentários técnicos de vária indole. Ementa previamente combinada composta por caldo verde com bastante batata, um bacalhau á Braz saboroso mas muito empapado (parente pobre do que conhecemos), melão de boa qualidade que um dos sábios presentes na mesa explicou não ser de Almeirim como é uso dizer-se, mas que seria da zona do vale do Tejo mais próxima de Vila Franca de Xira onde pessoal daquela terra, Almeirim, o vinha há muito cultivar. Vinho acompanhante do repasto, tinto, de 2013, Terras d'Alter, esgotado pelos presentes pelo que com o melão o vinho de tostão já teve que ser meia garrafita de Borba.
Lembrados os camaradas que atravessam problemas de saúde, em especial o FCaldeiraSantos que passada a quimio tem passado melhor e aguarda a intervenção a que vai ser sujeito em 04NOV2015. Do FSanchesOliveira, depois da hospitalização recente e do seu regresso a casa (?), apesar das tentativas não se conseguiram notícias até aquela data.
Numa das muitas reflexões efectuadas durante o repasto acordaram-se as datas dos próximos encontros, em Novembro, almoço dia 12 (a segunda 5ª Feira), em Dezembro 6ª Feira dia 11 - jantar(?) de Natal com conjuges -; para ambos são pedidas sugestões a todos os elementos do CR, que as devem remeter ao organizador-mor JSHenriques.
Cerca das 22H30 debandada geral, esperando que esta informação não ponha em causa ou contradiga qualquer justificação dada no regresso a casa.




Nota*: Não jantou mas esteve presente durante o jantar

Fotos: 1. de CBMoreno (original de qualidade e excelente resolução que nada tem a ver com o mostrado, disponível para quem quiser) que tivemos que comprimir por exigência do blogger 2. de telemóvel de JPVB.

Sem comentários: