terça-feira, junho 12, 2007

Antigos Jantares de Curso. Corsega

Se bem se lembram (o BVentura com mais dificuldade!) realizámos durante vários anos os nossos jantares, então anuais, de CR, num Restaurante lá para os lados da Estrada de Benfica. Aquela Estrada ou Rua que, para quem parte do Fonte Nova e de automóvel, põe as pessoas que não conhecem a zona embaraçadas para conseguirem descobrir como se prossegue por aquela via, que a partir de certo ponto só tem um sentido para o trânsito e no sentido contrário ao que levamos!

A porta de entrada não era exactamente sobre a Estrada de Benfica, acedendo-se-lhe por baixo dum prédio. Entrando no Restaurante, o ainda existente Córsega, descia-se/desce-se uma escada imediatamente à direita, com uma porta ao fundo que abria/abre para uma sala na cave, com a única vantagem de ser toda por nossa conta e em que se proferiam todas as piadas e (tentativas de) discursos completamente à vontade.

Mas para que se recordem bem do local aqui fica o telefone 217604415 e a direcção, aconselhando que a imprimam e recortem para juntarem aos locais a não repetir.

Será que a responsabilidade do principal organizador dos jantares naquele local já prescreveu?


1 comentário:

M.Sá disse...

Embora eu suponha que a responsabilidade do "principal" organizador dos repastos naquele local ainda não tenha prescrito, não será fácil a justiça actuar pois consta que o mesmo se pisgou para o Azerbeijão onde estará a gerir uma cadeia de restaurantes de luxo montada precisamente à custa dos "trocos" dos ingénuos que eram aliciados para os jantares referidos...
Sugiro no entanto, para que os terríveis factos cheguem ao conhecimento das gerações futuras, que se faça uma proposta à Camara de Lisboa no sentido de, à semelhança do que se fez no Campo do Tarrafal e na prisão de Peniche, o dito restaurante seja transformado em edifício memória das sevícias alimentícias sofridas pelos participantes nos ditos jantares.