sexta-feira, dezembro 18, 2009

JANTARES DE CURSO

Quero acreditar que nunca tive um comportamento totalmente saudável, cheguei mesmo a pensar em me submeter a psicanálise, mas os anos foram passando e eu lá me fui aguentando, ainda que do meu comportamento tivessem resultado alguns danos colaterais, como agora se diz, e por vezes incompreensões, maus julgamentos e contidas inimizades.
Tenho pela amizade e cumprimento de horários, uma verdadeira fidelização canina, a roçar um estado clinico maniaco-obsessivo, mas não me arrependo.
Como sabem, ou melhor, como devem estar recordados, fui durante largos anos, o mentor e organizador dos jantares do nosso curso, e com estatuto de imprescindivel, afinal convenci-me que era mesmo esse o meu destino final, mas acabei por me demitir, tinha chegado a c.m.g. AN, e até se falava que poderia chegar a oficial general, que como sabem é algo muito parecido com Almirante, e não era compatível, sempre se tratavam de incumbências menores. Outros menores como eu pegaram no assunto com mérito, e lá nos fomos juntando, com maior ou menor regularidade, mas sempre com Amizade e Camaradagem, motivados por essa figura sem personalidade juridica, mas carregada de emoções e vivências conjuntas a que nós chamamos CURSO.
A força de atracção era tão forte, que eu, na época tal como agora me habituei a prioritizar a minha vida, com a norma de caracter geral (comum, não especial): "Pois pá tenho pena de não ir, mas nesse dia tenho o meu jantar de Curso".
Naturalmente, que se tratava e trata de uma norma de caracter geral, pois existem compromissos que não têm a menoridade de um simples jantar de Curso. E quanto a isso não tenho qualquer dúvida, apenas me interrogo, sobre a importãncia relativa de, não ir ao Jantar do Curso, apenas porque não,ou porque tenho que mudar a água às azeitonas. O que não deixa de ser uma excelente razão, mas eu não entendo.
Estive e vou continuar a estar presente nos nossos convivios, sempre que outros compromissos REALMENTE mais importantes não se intrometam.
Ficou mais ou menos combinado, fazer-se em 2010 novo jantar no mesmo local e na mesma altura, para, entre outros eventuais assuntos, ser lançada a primeira base de trabalho, das comemorações dos 50 anos de entrada na Escola Naval do Curso Corte-Real, a que naturalmente se deverão associar por direito próprio os OC's/CR e os CR's/HC.
Poderemos fazer:
1. Livro de curso com notações autobiográficas.
2.Manufactura de um PIN com um design apropriado.
3. Placa comemorativa a ser colocada na Escola Naval.
4.Almoço da "malta" na EN.
5.Jantar em Cascais com as nossas mulheres.
6. (?)
Por isso e por muito mais que não vem ao caso, e com a autoridade que a minha dedicação ao curso, me confere, CONVOCO a um ano de distância, TODOS ,a compareçerem , pelo menos no Jantar de Natal de 2010.
Ainda Falta 1 ANO, mas já estão CONVOCADOS.
Festas Felizes, com muita saúde para todos vós e Familias.
Depois disto, vou falar com o F para sermos tratados em conjunto, numa perspectiva de economia de escala.

2 comentários:

JPVillas-Boas disse...

Concordo inteiramente com o teu pontapé de saída. Mãos à obra.

Cardoso Anaia disse...

Podes contar comigo.