segunda-feira, novembro 29, 2010

Curso de iniciação aos blogues: 10DEZ2010

Contratada uma conhecida empresa de consultoria para analisar as razões da falta de colaboração neste Blogue e do baixo número de "embarcados", foi-nos apresentada uma lista com soluções para alterações de empenhamento, de 10 pontos, o primeiro dos quais uma formação específica tipo Novas Oportunidades sem direito a título académico. Longe portanto da lista de 1000 pontos de desculpa do Governador (num porto oriental) ao navio de guerra português por não ter correspondido às salvas, pontos que não chegou a enumerar mas em que o primeiro tinha sido a falta de pólvora.
Acertámos assim com a grande disponibilidade do Director do CNED uma sala devidamente equipada para a manhã do dia 10 de Dezembro, sexta-feira, para ali podermos ter uma acção formativa com início às 09H30 locais.
Será conduzida por dois almirantes dum curso mais antigo que amavelmente acederam ao nosso convite (LSN e AC-Jota) ambos com a experiência que culminou com o grande envolvimento e actividade noutros blogues, nomeadamente nos do OC.
Neste nosso caso, desta formação, os requisitos mínimos, entre outros que já foram divulgados aos que têm E-mail, são mobilidade e capacidade de orientação que lhes permita chegar ao 2º andar do edifício onde se localiza o CNED, alzheimer não superior a ligeiro e quase nenhum conhecimento de como esta coisa a que chamam blog ou blogues nos aparece no ecran do computador. No final da manhã pensa-se que todos os CR que a frequentarem ficarão habilitados a distinguir um blogue dum camelo (aceita-se um cavalo desenhado por um grupo de trabalho) bem como dum mastro da Sagres e dum pinheiro alto*, a saberem que um blogue é gratuito e não é comestível, que causa algum aumento do colesterol quando nele permanecemos demasiado tempo, que permite comentários, observações e interrogações, que ali podemos colocar fotografias, filmes ou documentos que tenhamos na arrecadação ou na garagem e possam ser interessantes para os outros, saindo do baú dos egoísmos para passarem a constituir património comum. Os mais aplicados poderão mesmo fazer já nessa tarde o seu próprio blogue e não haverá reprovações em cumprimento de orientações superiores do ME.
Já se registaram até hoje treze inscrições (duas das quais para melhoria de nota), e dada a aproximação da data pretendemos saber com a possível brevidade das intenções dos restantes CR e, dos que se inscrevam, quem no final almoça nas instalações navais.

Nota* Copyright JSJorge

Sem comentários: