sábado, agosto 02, 2014

A menina dança? (1)

A menina dança? 
No nosso tempo de adolescência e juventude o convite a uma rapariga para dançar envolvia alguma emoção e risco: especialmente a ansiedade com que se aguardava a reação e a resposta e o risco de se receber uma tampa voltando ao lugar acabrunhado. E não só.
Cenário um: Átrio da porta principal da EN, anos sessenta (64?), numa das várias festas aí realizadas, com música ao vivo pelo conjunto com prata da casa, elementos do CR incluídos. Por acaso julgamos que não foi nesta que o nosso Comandante de Companhia tentou por várias vezes arranjar par para alguns camaradas em perseguição continua pelos corredores do edifício escolar, uma das quais ficou célebre, ao JAViegas, porque conseguiu escapar incólume.

Esta 1ª situação passa-se com um nosso camarada, um dos 10% mais altos do CR. Desejoso de dar o seu pé de dança, observara cuidadosamente algumas hipóteses, deparando-se  com  uma rapariga sentada numa das mesas, de costas para a parede, que lhe chamou a atenção. Cara engraçada, ainda não fora vista a dançar. O momento de decisão surgiu pouco depois, sem observação mais atenta do alvo. Passo convicto e determinado, uma aproximação decidida e a rapariga aceita de imediato.  Levanta-se da cadeira e já em pé mantem a altura que tinha sentada, pouco passando a sua cabeça da cintura do nosso camarada. Este nitida e completamente surpreendido não deu parte fraca e, como era na época habitual, levou-a ao lugar logo na primeira oportunidade.

Sem comentários: