segunda-feira, agosto 30, 2021

Mais um ano

Hoje este blogue completa 15 anos, assim inaugurando o 16º ano de existência. Em geral um aniversário é uma data com algum pendor festivo, por vezes sublinhado por reuniões ou mesmo festas, onde a alegria é tónica dominante. Infelizmente, neste particular dia, é inevitável algum sentimento de frustração, dado que é o primeiro em que o seu fundador não está presente.

A pandemia levou-nos o Alves d’Almeida e o fundador, principal animador e verdadeiro coração deste blogue, o Villas-Boas. Por isso, a imagem que acompanha este texto vai provida de uma tarja negra, em sinal de luto, de tristeza e saudade.

O dinamismo nunca foi uma característica deste blogue, e disso o Villas-Boas repetidamente se lamentava, mas nos últimos meses esse dinamismo ainda diminuiu mais, consequência inevitável da sua ausência.

Mas não tem de ser assim.

A aguada está feita, o reabastecimento concluído e a máquina pronta, é só usá-la. Um episódio que ficou por contar, uma foto perdida no baú das recordações, um livro cuja leitura deixou marcas, uma opinião sobre este mundo que nos surpreende todos os dias, uma visita a um museu e tantas outras coisas podem catalizar um texto, uma crítica, uma sugestão ou um simples comentário, sem ter que ser nem longo nem erudito. Requisitos? Basta boa vontade, alguma imaginação, e os tradicionais respeito, lealdade, correcção e “Talant de bien faire”. Simples.

Este blogue foi criado para ser “Um ponto de encontro dos camaradas do Curso Miguel Corte Real” e só viverá convosco. Façamos do décimo sexto ano da sua vida um marco a relembrar.

Sem comentários: