Completaram-se cinquenta anos após o 25 de Abril de 1974, uma das mais marcantes datas da nossa História. As comemorações estenderam-se a todo o país, em festa, e mostraram uma satisfação clara pela brusca guinada na governação que permitiu abrir novos caminhos, novos horizontes e novas vidas. Comparar o hoje com o antes de 1974 é mergulhar num mar imenso de diferenças e sobretudo de expectativas cuja amplitude não tem limites. Algumas dessas diferenças ocorreriam sempre, pelo simples decorrer do tempo, mesmo sem o 25 de Abril, mas a amplitude, julgamos que não.
Entre as inevitáveis dificuldades, problemas e até erros (companheiros eternos da actividade humana), já começaram os próximos 50 anos. Vamos a eles, agora com mais força, mais liberdade, mais saber, mais opções. Nunca estaremos melhor preparados. Será difícil, encontraremos contratempos, dúvidas, indecisões, novos erros, mas se tudo fosse fácil, de que valeria viver Português?
oOo
Neste mês de Maio celebrarão mais um aniversário os camaradas
12MAI (1946) Tito João Abrantes Serras Simões22MAI (1943) António Fernando Vasconcelos da Cunha
24MAI (1944) José Matias Cortes
25MAI (1944) João António Lopes da Silva Leite
26MAI (1945) José Luís Pereira de Almeida Viegas
30MAI (1946) José Luís Rodrigues Portero
A todos um abraço de parabéns.
Recordamos também o José Pires Sargento Correia, nascido a 05MAI e o Carlos Amante Crujeira, nascido a 10MAI, que já faleceram.
Sem comentários:
Enviar um comentário