segunda-feira, julho 19, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 19 de Julho de 1965

Dia 19 de Julho de 1965, segunda-feira

O dia começou de forma semelhante ao anterior: remo e, depois, praia; apanhei um escaldão que deu para toda a semana.

Da parte da tarde o meu grupo teve 3 horas de Regulamentos, com o ten. HG, em que o tema principal foi discutir se podíamos ou não andar com as praças; a sessão não foi totalmente conclusiva.

Para mim, o resto do dia foi ocupado com serviço de escala – adjunto do sargento de dia.

Colaboração do FSLourenço


_

11 comentários:

s.pinho disse...

Se bem me recordo este assunto foi alvo de atenção muito especial, entre outras possiveis razões, houve uma em concreto e na qual eu estive envolvido. Na cidade encontrei um grumete fogueiro, fardado, que tinha andado comigo na escola primária, e que eu não via desde essa época, sendo que ao nos reconhecermos nos cumprimentámos com um abraço, sendo que esse cumprimento foi visto pelo Cap.Ten. MP, que me chamou, quando à noite fui para bordo, e me deu uma lição de boas maneiras castrenses.De nada me valeu a minha explicação da excepcionalidade da situação. Lixei-me mesmo.

JPVillas-Boas disse...

Se bem me lembro (como diria o VNemésio, que quanto a datas se apoiava muito num dos seus assistentes mais tarde Reitor na Univ. dos Açores)num dos primeiros dias que meteu ida à praia, o meu grupo, o 6º, ficou de serviço. Assistimos assim acabrunhados à saída da malta para a praia. Mas depois? Contou quem assistiu que no retorno da praia, muitos dos camaradas meteram-se por um caminho de rochas que estava cheio de ouriços e ficaram cheios de picos nos pés. Assim,até aliviados, ficámos depois a vê-los com os pés em alguidares a tirarem os picos.

Fernando Santos Lourenço disse...

Relativamente ao "número" dos ouriços, existiu um episódio desses, no dia 17 de Maio, que afectou vários, entre eles eu, conforme o texto publicado desse dia. Será que foi uma segunda ocorrência ou o nosso VB está a fazer confusão de datas?

JPVillas-Boas disse...

Tal como o VNemésio ficas nomeado meu assistente para as datas. Efectivamente trata-se do mesmo episódio de ouriços, só que com o ponto de vista dos que ficaram de serviço em 17 de Maio e não em 19 de Julho. Chegaram assim ao Rio com os pézinhos picados, handicap fortíssimo para a abordagem das meninas brasileiras.

Fernando Santos Lourenço disse...

Solicito ao perito nesta matéria, o CR SP, que nos esclareça se considera que limitações na parte do corpo referida pelo VB, os pézinhos, possam ter tido influência decisiva no desempenho global dos CR´s

Fernando Santos Lourenço disse...

Solicito ao perito nesta matéria, o CR SP, que nos esclareça se considera que limitações na parte do corpo referida pelo VB, os pézinhos, possam ter tido influência decisiva no desempenho global dos CR´s

s.pinho disse...

Bem, meus amigos, vamos lá ver se nos entedemos.Pés são pés, como diria o meu amigo banana, e não interferiram directa ou indirectamente no nosso desempenho no Brasil. Tomáramos nós não levar com os ditos quanto mais utilizarmos os nossos para dar com eles em alguem.Afirmar o contrário é uma desculpa esfarrapada para esconder incapacidades ou até mesmo inaptidão para o desempenho então exigido.Não me venham com mais duvidas tolinhas.

JPVillas-Boas disse...

Ninguém se manifestou ainda por o camarada FSL já conseguir colocar comments no blog! Os meus parabens, mas não precisas de fazer comentários em duplicado. Percebemos logo o primeiro.
Mas esclarecendo, não insinuei que tivesse havido interferências no desempenho, mas unicamente na dialética preliminar com invocações daquele grave acidente em serviço. E doutro ponto de vista o pé é um princípio de...

s.pinho disse...

....."o pé é um principio de...."eu diria que " ao pé .....é melhor que ao longe..." ou " o pé pode ser o principio de uma grande amizade..." ou não, tudo depende da pisadela.

vdias disse...

Estou abismado com estes "escritos".
Simplesmente não acompanho, pois durante a minha permanência na Suiça onde fui educado, em adolescente, não me foram transmitidos conhecimentos suficientes para acompanhar a profundidade e significado deste português tão erudito.
A propósito de erudito, tenho dito.
Passar bem

Fernando Santos Lourenço disse...

A estranheza de alguém, perante a repetição do meu comentário, é compreensível apenas porque se trata de um CR que não teve o privilégio de aceder à especialização mais nobre e selecta de todas - Comunicações.Se tivesse tido esse dom, saberia que todas as mensagens importantes, como aquela, devem seguir o procedimento "I say again", como garantia de recepção.Já agora, informo que vou passar a mandar textos cifrados; podem encomendar KL 7´s no EMA-Serviço de Cifra ou comprar na Feira da Ladra, 3ªs e sábados.