sexta-feira, agosto 13, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 13 de Agosto de 1965


Dia 13 de Agosto de 1965, sexta-feira

Às 08h00m começámos a avistar as ilhas do grupo Central: primeiro a Graciosa, depois a Terceira, S. Jorge e Pico, sendo o ETA Faial (Horta) 07h00m de amanhã.

De tarde, o ct MP, numa demonstração de que o acompanhamento personalizado (com fixação tipo brylcream) aos formandos (a alguns…) já era preocupação dessa época, chamou-me (o que não aconteceu durante algum tempo, o que me deixava intrigado) para me dizer que achava miserável o 11 que eu tinha tido, tratando de me esclarecer que isso se iria manifestar claramente na minha informação da viagem; na altura, não sei porquê, só me lembrei que faltavam apenas 17 dias para chegar a Lisboa. Quanto ao esclarecimento, se hoje sou um velho, ou sénior, cmg, é certo que houve, pelo menos, um voto contra.

Por esta altura decorria, na então metrópole, a Volta a Portugal em bicicleta, na qual os principais candidatos à vitória eram o Mário Silva (FCP), João Roque (SCP) e o Peixoto Alves (SLB); pelas notícias chegadas a bordo soube que o Mário tinha perdido tempo para os outros dois; esta ocorrência, junto à relatada acima, fez-me concluir, de forma definitiva, que as sextas treze não são comigo.

Colaboração do FSLourenço


_

4 comentários:

s.pinho disse...

Com o Pinto da Costa jamais o FCP teria ciclismo. Não há árbitros.

vdias disse...

Total e incondicionalmente de acordo com o Augustico.
Se não há árbitros a modalidade não interessa.
Passar bem

Fernando Santos Lourenço disse...

Como dizem os arábicos, os cães passam e a caravana ladra...

s.pinho disse...

O grande pregão das praias da foz do douro, no periodo pintocostiano:
Há fruta e xicolate, olha a corrupção fresquinha.Mas como diz, e bem o FSL, os cães passam e a caravana ladra, ( e a malta ri-se).