terça-feira, agosto 17, 2010

Viagem no NE "SAGRES", em 17 de Agosto de 1965

Dia 17 de Agosto de 1965, terça-feira

Atracámos em Ponta Delgada, S. Miguel, às 10h00m. No cais, algumas pessoas à nossa espera, entre elas os pais do CR MS, o da palestra. Pelo que logo pudemos apreciar, de bordo, a cidade é muito bonita.

Hoje houve um granel um pouco mais bichoso; durante o almoço fizemos barulho na coberta e o ten. RP foi lá abaixo. Apanhou o pifo da ordem (esta semana esteve em grande), cancelou-nos as licenças e marcou para as 16h00m uma revista de farda branca e aos armários; lá tive que ir pró livro, cabelo comprido. Mais tarde, levantaram a privação e autorizaram a saída, à noite, de um certo número de CR´s, mas NINGUÉM SAIU; presumimos que este assunto ainda vai ter seguimento, até porque para amanhã está previsto um passeio pela ilha.

Veio a bordo o Amaral, jantou connosco. O CR MS (local) teve 2 dias de licença.

Recebemos também muita correspondência, da Europa e, não menos, da América do Sul…

Colaboração do FSLourenço


_


2 comentários:

s.pinho disse...

Mas que grande granel que a malta armou. Foi aqui que nasceu um slogan que anos mais tarde haveria de ser copiado por uma força politica.
E era assim : " Assim se vê a força do CR"
Acho que este assunto merece a colaboração de mais malta.

s.pinho disse...

Tanto quanto me lembro, o barulho (?) que fizemos era totalmente inofensivo, e tinha como fundamento algum estado de alma genéricamente identificado com boa disposição.Só que na câmara de oficiais alguem terá convencido o Ten. RP , de que os cadetes estavam numa de manifestação colectiva de insubordinação, o que era rigorosamente falso.
E depois já se sabe, as injustiças costumam ter um preço......