sexta-feira, dezembro 10, 2010

Curso intensivo de iniciação

O nosso repórter "Y", ocasionalmente na manhã de 10 de Dezembro de 2010 nas instalações do CNED na procura de "novas oportunidades", deparou-se com uma situação que lhe causou estranheza e que prontamente nos relatou por sinais de fumo:
Que viu mais de uma dezena de velhos marinheiros, alguns de barbas brancas - que inicialmente julgou tratarem-se candidatos a Pai Natal -, reunidos numa sala, à volta de computadores, proferindo termos que lhe pareceram de origem inglesa e pesquisando uma coisa estranha que definiam como blogosfera. Dirigindo tudo encontrava-se um senhor bem parecido, tentando transmitir novos e os mais básicos conhecimentos, sem nunca perder a paciência com tanta santa ignorância. Isto na primeira hora, porque depois a coisa correu melhor e já diferenciavam inserir de copiar em português ou inglês, já sabiam que links não tinham nada a haver com a ementa do almoço que se seguiria. Muito antes da hora programada para o fim da formação, com o lente, um tal OCeano de iniciais LSN, doutorado em ciência bloguística, estar completamente esgotado, o nosso repórter, após negociação difícil, conseguiu obter uma fotografia de conjunto, com a condição de que não fosse vendida quer à Caras quer à Lux.


No final ainda assistiu a uma distribuição de 12 certificados de frequência, autenticados pelo mestre, denotando num ou dois algum comprometimento por não se acharem merecedores.
Atento a outros detalhes, reparou ainda que se registaram faltas de última hora pelas razões as mais diversas e que vários elementos nunca se dignaram responder ao convite para a sessão, pelo que os processos respectivos irão ser encaminhados, não para a PGR que já lá tem muitos e estarão parados, mas para os respectivos encarregados de educação ou quem legalmente os substitua.

_

3 comentários:

JPVillas-Boas disse...

Telefonou-me o repórter Y a despedir-se da colaboração que aqui mantinha e a dizer que lhe ofereceram melhor emprego num blogue em que lhe dão mais atenção. E não quer qualquer indemnização. Também me adiantou que julga que alguns podem ter ficado chateados com o que escreveu no final do artigo, mas que não está nada arrependido.

s.pinho disse...

Em nome dos leitores militantes, pedimos-te que com o teu costumado bom senso, convenças o nosso estimado e admirado colaborador, repórter Y, a continuar o seu apreciado trabalho ao serviço do nosso blog.
É com toda a certeza uma mais-valia , para a nossa publicação.
Abraços
Reporter QWERTUIOPÇLKJHGFDSAZXCVBNM ( o Y, não sou eu)

JPVillas-Boas disse...

Tentei como sugeriste. O tipo parece-me irredutível e apresentou-me condições de trabalho e de participação dos membros do blog, algumas de dicas e documentos tipo weaklinks (não wikileaks)que pretendia, que me levou a dizer-lhe que ainda não lhe dávamos uma resposta porque nos tínhamos que reunir e pensar. .