sexta-feira, outubro 12, 2012

Encontros mensais do CR: Jantar 11OUT2012

Como anunciado realizou-se na passada 5ª Feira dia 11 o jantar mensal do CR, de reinício do "ano lectivo 2012/2013". 
Treze presenças, dos quais um não ficou para o jantar, sendo protagonista de momentos de alguma emoção com a sua identificação: Um OC/CR que nunca tinha aparecido nestes encontros e que provocou alguns momentos hilariantes e de expectativa aquando das tentativas da sua identificação pelos elementos que iam chegando. Tratando-se do LacerdaFerreira, tanto houve identificações à primeira por elementos que o não viam há mais de 45 anos, como também algumas exitações antes da identificação correcta e desacertos absolutos confundindo-o com nomes que nunca figuraram no CR.
.Dos presentes, a saber: ACosta e Silva, ACFidalgo, AVDias, EFCarvalho, FCSantos, FMPereira, FSanchesOliveira*, JPVBoas, JRLeite*, JSHenriques, MPBento, PLencastre, RMSousa, chegaram já sobre o jantar - e fora de tempo da foto com o Lacerda - os assinalados com * por razões mais que justificadas: o lançamento do Livro na Sociedade de Geografia sobre a vida do Comte Alpoim Calvão, Director de Instrução na Escola de Fuzileiros (no tempo em que esta dependia do G2EA) da maioria dos fuzileiros especiais do CR.

Aperitivos fritos riquíssimos para o colestrol regados com várias garrafas de branco junto ao aquário que não tem nada a ver com o do Vasco da Gama, ementas muito diversificadas molhadas com sucessivas botelhas de tinto, por não mero acaso bem escolhidas apesar da ausência do escanção-mor (justicado por cursos para a 3ª idade, designação que nos é desconhecida). 





A habitual foto para memória futura, por não haver a possibilidade de conciliar as presenças dos dois retardatários com a do LF, foi tirada antes do jantar.


O pior veio depois, já no bar e ao café, por ocasião da contabilidade do evento. Não se erguram cartazes, não se registaram cocktails molotov, não se derrubaram barreiras, mas apenas algumas palavras de ordem contra a considerada exorbitância de alguns euros no custo per capita em período de crise em que não é nada visível o fim do túnel.. Mas tudo terminou em bem com a garantia de que a questão orçamental irá ser devidamente ponderada, sem que haja opções por outros locais mais acessíveis, com o mesmo conforto, e sem que se revejam os aspectos que efectivamente encareçem estes jantares.

À saída, entre gritos de ordem em que se confundiam as siglas FCP e FSL, deparámo-nos com a situação que a foto seguinte ilustra, sem mais comentários.

Sem comentários: