Tivemos esta manhã de 21 de Outubro a triste notícia do falecimento do "Sueco", o OCCR Fernando Sanches Oliveira. Terá morrido já nesta madrugada no IPO em Lisboa, vítima de doença que não perdoa e que só há muito pouco tempo e tardiamente foi identificada. Nasceu em Lisboa em 25 de Março de 1943.
O "Sueco" como por muitos, desde os seus tempos do Liceu Gil Vicente, também ficará lembrado, em foto de cadete do 1º ano da Escola Naval tirada em 1962.
Á sua mulher, aos seu filhos Fernando Jorge, Paulo Guilherme, Ana Filipa e ao seu neto apresentamos as nossas muito sentidas condolências.
Fomos entretanto informados que estará na Igreja de S. João de Deus (Praça de Londres) a partir das 17H00 de hoje dia 21OUT2015. Amanhã dia 22, Quinta-Feira, ás 15H30 será celebrada Missa naquele local, seguindo no final para o Cemitério do Alto de S. João onde será cremado.
4 comentários:
Msg recebida por outra via do nosso camarada LC José M. Botelho Leal:
Ainda que já seja certamente do conhecimento da maioria dos destinatários desta mensagem não posso deixar de, com muita tristeza, transmitir a notícia do falecimento, hoje quarta-feira, do nosso camarada e meu bom amigo Fernando Sanches de Oliveira (O Sueco).
Pormenores sobre as exéquias previstas podem ser consultados no blogue
"O Navio...desarmado"
À sua Exma. Família, a todos os seus amigos, e em particular aos seus camaradas dos cursos OC/CR manifesto o meu profundo pesar.
Mensagem recebida por outra via do JoãoAzCoutinho:
vai ganhar mas dói muito perder um amigo que ao longo da batalha animou com a sua alegria tantos companheiros de luta.
Guardo recordações saborosas desde mancebo, na EN, qd o Sueco me chamava com graça: Sr. Moraria.
Ficámos todos mais pobres.
Deixo aqui a minha sentida homenagem ao camarada e as condolências aos seus entes queridos.
Recebida por mail do CSadanhaCarreira:
Partilho convosco a tristeza pela partida prematura deste nosso grande amigo e excelente camarada.
A sua vida e carreira bem demonstraram como foi merecida a sua escolha, quando todos éramos ainda tão jovens, para "Comodoro da Praxe".
Nunca o esquecerei e dele já sinto um monte de saudades...
Lamento no poder expresarme en portugués.
Tres veces que estuve en Lisboa en los últimos 10 años traté de ponerme en contacto con Fernando Sanches Oliveira, teniente de navío cuando le conocí en Toledo haciendo el curso de Profesor de Educación Física, y del cual aún conservo una tarjeta.
Les traslado mi sentimiento por la pérdida de un camarada tan querido por todos los que le conocimos.
Un fuerte abrazo de vuestro compañero español,
Fernando La Calle Coloma
Coronel de Artillería (R)
Madrid
Enviar um comentário