terça-feira, outubro 01, 2019

Passatempo

A entrevista a Lanimedes Trofano tinha pulverizado todos os recordes de audiências. Extractos da entrevista eram virais quer fosse no FeetDraft quer no ThemSphere. Lanimedes afirmava ter visitado o pós-presente, o que atraiu a atenção dos média, e procrastinara a aceitação da entrevista pretendida, ganhando assim o tempo de que precisava para realizar um empoderador floor work que, explicaria mais tarde, servira para recuperar a fitness e fugir ao body-shaming, mas prejudicando os cálculos de quotas de género a que os média estavam habituados.
Tudo começara após desgosto por ter sofrido injusto ciberbullyng na sequência de um post inoportuno em #yourstruly2, quando tentava passar de nível no Bubble Drone, à mesa no Startup Wave Caffé, (estabelecimento da moda de downtown Lisbon, franchisado pela grande e conhecida cadeia nacional Alphonso's Luxury XpOT), onde por acaso um entertainer actuava. No fim da actuação, e após um trailer projectado em grande ecrã, um sorteio conduzido pela CEO da mencionada cadeia, produziu um número que coincidia com o PIN impresso no ticket da despesa, assim ganhando um vaucher com o qual poderia ficar com um smartphone da marca FtM, que reclamava a maior parte dos soundbytes da altura.
O sorteio era parte de uma iniciativa determinada a atingir a compreensão das tendências consumistas, a FCWI (Future Consumer Welcome Initiative) tendo a CEO, (que vestia streetware, uma t-shirt com padrões do tipo barraca da praia e exibindo a frase 'We want!', e jeans do conceito ventilated pre loved luxury), aproveitado a ocasião para proferir algumas palavras, com punk rock como música de fundo, salientando a proposta do grupo, 'Flavor. Coffee. Live. &Again', que se podia ver reproduzida num painel de azulejos em fundo azulado, onde caravelas estilizadas completavam a composição, e como essa proposta se enquadrava no conceito de lifestyle que se tem revelado poderosa tendência no país, sendo dirigida não só aos turistas, mas também aos indígenas com international profile, de qualquer faixa etária, embora os targetados principais fossem os millennials, concluindo com uma referência elogiosa ao Startup Wave Caffé pela forma determinada como enfrentou o risco de desfranchisação durante a página austera.
Modelo lindíssimo, pós-moderno, o BC3, era o primeiro produto de uma startup portuguesa, a Follow the Movement, Lda; preparado para o 6.5G, de design vanguardista e arrojado, cores estilosas da moda, romanticamente transparentes ao género. Com métodos de fabrico sustentáveis e amigos do ambiente (incorpora componentes biodegradáveis, carregador sun powered na linha do não ao lítio, entre outras propostas), o BC3 apresenta-se como realização inovadora e concreta do dinamismo e excelência da produção nacional de cariz inovativo e de um bem conseguido croudfunding, bem como do apoio de centros de investigação universitários, algumas ONG's e um número considerável de followers. Fornecido com úteis e versáteis apps, arcade gamer poderoso e disruptivo sistema de cookies, tudo de série, podia ser adquirido pela módica quantia de 12340,00€ (com IVA), estando porém out of stock, pelo que o vaucher era inestimável.
Para obter o BC3, Lanimedes tinha apenas de se dirigir ao lounge do Caffé, e responder com sucesso a um quiz de 10 perguntas, atribuir um rating ao aparelho, e propor uma frase sonante que caísse bem num flyer, tudo num site cujo endereço teria de descobrir googlando através do wifi grátis, finalizando com uma selfie que ficasse bem à primeira. Ultrapassou as barreiras com à vontade, enquanto trauteava 'My Happy Days', (do duo 'Wings of Faith', de Chaves, revelados na Caparica's Atlantic Feast'18), excepto numa das 10 perguntas do quiz, onde respondeu 'london' em vez de 'lisbon lisboa'. Como frase sonante propôs 'Real Portuguese prefer FtM's BC3 - Now&Always', que lhe deu notoriedade, viria em breve a adornar as embalagens e que, segundo declarou, foi inspiração vinda de visita ao pós-presente e no trabalho da FCWI. Foi o seu breaking point para a fama.

NOTA: Esta mensagem é fictícia, e qualquer semelhança com nomes, designações ou eventos reais é pura coincidência. Trata-se de um passatempo. Útil para esperar pelo próximo evento do CR (ver Almoço 07OUT2019  )  
Para participar, responda ao seguinte quiz: Em que língua está escrito? Quantas são as palavras estranhas a essa língua? Indique pelo menos 3 (três) termos não estranhos a essa língua como alternativas a outros tantos estranhos.

HND

1 comentário:

JPVillas-Boas disse...

Só respondo à primeira -internacionalês- porque às outras ainda é muito cedo para usar o cérebro.