quinta-feira, outubro 19, 2023

Convívios do CR: Uma estadia em Tavira

Desde as primeiras reuniões do curso para assinalar a passagem do sexagésimo ano da entrada na Escola Naval, foi considerada a realização de uma estadia, ainda que breve, em Tavira, cidade berço dos Corte Real. Inicialmente apenas uma ideia, foi evoluindo ao longo do tempo e a decisão definitiva quanto à sua realização foi tomada no fim do mês de Agosto, assim como a data em que se realizaria, que se fixou nos dias 15 e 16 de Outubro. A data permitiria aproveitar a oportunidade da presença do Octeto de Sopros da Banda da Armada, no âmbito da homenagem anual promovida em Tavira a Fernando Pessoa, o que abriria a possibilidade de, mais uma vez, apreciar a sonoridade da nossa Banda e de alguma forma nos juntarmos ao tributo ao Poeta.

Tomada a decisão, deu-se início à necessária preparação tendo como base um programa concebido pelo Coelho Cabrita, que foi divulgado pelo CR no início de Setembro, o que permitiu quantificar as necessidades e definir as acções que elas exigiam para que o planeamento decorresse com um mínimo de imprecisões ou perturbações, de forma a não prejudicar o objectivo, um descontraído convívio, isento tanto quanto possível de preocupações.
 
Os primeiros viajantes juntaram-se aos residentes a 14 e os restantes chegaram a 15, tendo a reunião ocorrido no Largo da República.
 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A um passeio pela cidade, em comboio turístico seguiu-se o Concerto de Abertura FAAC'23 (ver FAAC'23), realizado na Igreja da Misericórdia, durante o qual  o Silva da Fonseca teve a oportunidade e a honra de se dirigir aos presentes em nome do todo o curso CR.
 
 

 
O dia 15 terminou num jantar de convívio no restaurante do aldeamento Pedras d'el Rei (ver Pedras d'el Rei).


 
 
 

 
O dia 16 iniciou-se por um passeio à Praia do Barril a que se seguiu o almoço de despedida em Santa Luzia. O tempo passara depressa, mas era necessário regressar.
 
 
Estiveram presentes: António Vasconcelos da Cunha e Rosa Maria Pereira, Augusto e Ana Maria Silva e Pinho, Carlos Bonina e Maria do Carmo Moreno, Fernando e Ermelinda Santos Lourenço, Fernando Caldeira e Alice Maria Santos, Fernando Moreira Pereira, Henrique Alexandre e Maria de Fátima Fonseca,  Humberto e Maria Alice Costa Roque, José Matias e Isabel Maria Cortes, Rui Cabrita e Elisa Vilares..
 
 
 Uma nota final para salientar o sucesso desta estadia em Tavira, mas sobretudo para deixar um muito obrigado ao nosso camarada Coelho Cabrita e sua esposa Elisa Vilares cujo esforço e atenção a todos os detalhes foram decisivos para uma excelente jornada.

Sem comentários: