sexta-feira, fevereiro 11, 2011

A "SALVA" DA DESPEDIDA

Era o fim de uma parte da carreira que tinhamos escolhido. De Srs. Guardas-Marinha na Escola Naval, ìamos passar a "reles" mono-riscos nos navios e nas unidades em terra. Sobre este dia já passaram quase 45 anos, e pessoalmente ainda me emociono sempre que me confronto com esta época. Por isso e não só, faço tudo por não falhar a presença nos nossos almoços mensais, onde reencontro alguns daqueles que, presumo , tambem disfrutam da minha companhia. Abraços a todos.

3 comentários:

JPVillas-Boas disse...

Bom documento de que não me lembrava! Mas recordo vagamente a "cerimónia".
Quantos outros registos haverá por esses baús e arrecadações fora? Procuro por exemplo e sei que há o registo fotográfico da nossa visita em 1965 às Caves Ferreirinha em Agosto, em que o busto dum sr. Ferreira se apresentou com o boné de cadete do PLencastre. Mas que falta de respeito!

Fernando Santos Lourenço disse...

Não me lembrando desta cena, lamentavelmente pouco edificante, uma coisa posso garantir: eu NÃO ESTAVA LÁ! Sim, porque ao contrário de (alguns) outros, sou uma pessoa com esmerada educação (a minha instrução primária foi na Suíça, não numa qualquer escola pública em Almada) e portanto incapaz de andar práí a fazer manguitos, coisa indecente. E quero que esta minha posição fique registada na documentação dos 50 anos.

s.pinho disse...

Seu malandro, com que então na Suiça, pois a minha foi do outro lado da praça, no Pic-Nic. Eu engraxava sapatos , e tu?