sexta-feira, abril 17, 2020

QUARENTENA (PR0)


Fechado em casa durante algumas semanas, pensei em ocupar algum tempo, rebobinando memórias, algumas bastante marcantes, expondo sentimentos vividos. Para mim o projecto tem sido extremamente agradável, porque tudo o que vivi ( e que ficou gravado ), as pessoas com quem lidei, os objectos onde poisei os olhos, os sons que me chegaram aos ouvidos, os cheiros os tactos, os sabores,  tudo isto existe em mim e permanece.
Não há Marinheiro que se preze que não tenha uma história para contar sobre o Mar.
Nunca me esquecerei do tempo passado no NRP Álvares Cabral na nossa Comissão a Angola e Moçambique de 1969 a 1971. Mais precisamente de 28 Abril de 1969 a 10 Maio de 1971.
Partimos 120 Marinheiros (11 Oficiais, 29 Sargentos, 19 Cabos, 33 Marinheiros, 19 Grumetes e 9 Marinheiros da Taifa).
Dos onze Oficiais quatro somos do mesmo Curso CR: Rebelo Duarte, Rebelo Marques, Silva e Pinho e Possidónio Roberto. Relembro que o Santos Bico, Monsanto Coelho de Campos e o Santos Roque, também eles  oficiais da guarnição frequentaram a Escola Naval na mesma época . 
Por hoje ilustro a mensagem com algumas fotos que deixo á vossa memória definirem datas e locais.
Não resisti em colocar uma foto da célebre caçada em Moçâmedes para vos recordar o magnifico almoço no Hotel do pai do Monsanto Coelho de Campos.
Deixo um desafio ao Augusto. Se bem me lembro dos quatro, dois eram casados e dois solteiros. Desafio para rebobinares na tua memória as datas de 28 Abril  a 10  de Maio. Ficamos a aguardar que libertes as tuas memórias.
Ass. António José Possidónio Roberto






Sem comentários: